Johann Goethe
- E não é isso que queremos? Essa *vontade de potência? Ter em nós o que buscamos fora?
Todas essas questões são de vulgo pessoal, pois como eu, por mais que adore esse notório escritor, romanticista e filosofo, "não concordo" com essa frase.
Por mais que lutemos para sermos senhores de nós mesmos, à em nós; humanos, algo que nos impulsiona a manter laços, conhecer pessoas e desfrutar de algo além de nós mesmos. Discutir opiniões, rasurar ideias, constituir família e nos misturar como numa bela salada de frutas (quando existe muita coisa em comum). O cotidiano se encarrega disso com a mesma naturalidade que os pássaros semeiam o solo perdurando sem saber o ciclo da vida, mas, para isso precisamos escolher bem onde colocamos nossas sementes.
Se por ventura quando Goethe pensou nessa frase dando a ela uma enfase religiosa oculta, a semiótica se torna outra, e dai, por sua vez, passo a concordar em partes com a própria. Porque quem tem Deus no seu interior, pouquíssimo precisará do que existe fora, pois o próprio cristo fará dos seus problemas os problemas dele e tomara sua vida dando-lhe graças e vitorias.
Quanto mais eu estudo e pesquiso me deparo sempre com algo indescritível, inimaginável superior a todos nós, questões que para quem realmente se interessa por sua vida deveriam ser refletidas diariamente, como: Por que eu existo? - Nosso próprio escritor em destaque viu em seu tempo e que tem totalmente meu apoio o que as pessoas na atualidade com a maior acessibilidade ao conhecimento se recusa a perceber " A mais nobre alegria dos homens que pensam é haverem explorado o concebível e reverenciarem em paz o incognoscível"(Goethe) ; não estamos sós e uma guerra no mundo espiritual inevitavelmente está acontecendo e o resultado dela talvez eu não viva para saber, mas, caindo e levantando, sofrendo e me abstendo da quilo que satisfaz minha carne viverei meus dias no limiar do desejo.
Eros Carvalho
(Nikolai Purpura - Fanpopping since April 2010 )
Parábola do Semeador – Lucas 8
“4 Ora, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com
ele gente de todas as cidades, disse Jesus por Parábola:
5 Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava,
uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a
comeram.
6 Outra caiu sobre pedra; e, nascida, secou-se porque não
havia umidade.
7 E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os
espinhos, sufocaram-na.
8 Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto,
cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir,
ouça.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário